Monte uma festa tema dinossauros descomplicada e cheia de bossa

Tema dos mais pedidos entre as crianças na primeira infância, dinossauros permitem criar uma festa linda e descomplicada até para quem acha que não leva jeito pra coisa. Reunimos algumas dicas preciosas para ajudar a criar uma decoração impactante sem tantos elementos e aproveitando o que você tem em casa.  


 

 

Escolha o fio da meada

 

Ok, o tema escolhido foi dinossauros, mas qual a estética que você quer explorar? Os realistas (muitas vezes até assustadores) são os preferidos dos mais crescidinhos e da turma que gosta de imitar os rugidos que imaginamos que esses animais pré-históricos bradavam. Ainda nessa pegada, dá pra incluir (ou não) o visual dos fósseis e áreas de escavação, com esqueletos dos animais na decoração ou nos doces decorados.

 

Ainda no mesmo tema, dá para abordar de forma mais “fofa” ou “baby”, com dinossauros estilizados com carinhas meigas e design mais infantil. Aqui recursos como amigurumis encomendados escpecialmente ou pelúcias do próprio aniversariante podem ajudar na composição do decor.

 

Pinhata e topo de bolo com visual fofo, à venda na nossa loja e loja virtual

 

Qual a sua paleta de cor?

 

As cores mais usadas em festas dinossauros são verde, kraft e laranja, mas dá para deixar a festa mais colorida se você preferir. Vermelho e azul claro costumam ficar bem combinados a esses tons clássicos e, no caso de uma festa “baby” vale incluir tons pastéis como verde menta, azul e amarelo pasteis – que podem estar nos elementos lisos da decoração, já que temáticos com essas cores são mais difíceis de encontrar.

 

Cores mais comuns usadas no tema são kraft, laranja e verde
 

Aproveite o que tem em casa

 

Por remontar um ambiente de natureza selvagem onde os dinossauros viviam, objetos feitos de material natural costumam somar na decoração. Suportes de palha ou madeira, cachepôs de trama, juta, cerâmica rústica, barro até argila podem compor a mesa do parabéns e as mesas dos convidados.


 

Decoração floral

 

Esqueça os arranjos de flores clássicos ou verdes mais “certinhos” como buchinhos arredondados. Trazer o clima de selva vai deixar sua decoração mais charmosa e “realista”. Orquídeas em arranjos bem orgânicos, suculentas, samambaias e arranjos compostos por plantas como costela de adão, crótons e dracenas são boas pedidas. Se tiver terrários em casa, vale incluir na mesa do parabéns. 

 


Suculentas, cactos, samambaias e arranjos verdes compõem bem com o tema
 

Brinquedos à mesa

 

Se o aniversariante ou a aniversariante curtem dinossauros, provavelmente você tem algumas das clássicas miniaturas de borracha, plástico ou resina em casa. Use e abuse desses brinquedos na decoração. Enquanto os grandões causam impacto na decor, os pequeninos ajudam a compor detalhes, como a inclusão em arranjos plantados, em terrários, ovos de chocolate e até sobre o bolo.

 


 

Toalha sim ou não?

 

Mesas de madeira dispensam toalha, mas juta, estampa verde, preta e branca ou laranja ou até mesmo esteiras de palha cumprem bem a função de tapar acabamentos que destoam, como vidro ou fórmica.

 

 

Temático x lisos

 

Para não exagerar na quantidade de informação, vale misturar os elementos temáticos com lisos ou com estampa neutra. Isso vale tanto para os suportes de mesa e decoração, como para descartáveis para servir, como copos, guardanapos e pratos.

 

Fundo de mesa

 

Um dos pontos mais importante na decoração é o fundo da mesa e aqui tudo depende do ambiente em que será a festa. Paredes com texturas, como lambris de madeira ou tijolinho já trazem informação e exigem menos elementos. Aproveitar um fundo verde que pode haver no ambiente (ou montar uma mesa em área externa) também funciona muito bem. Mas se sua parede é branca ou outra cor fria, vale pensar em um painel de pôsteres ou a imbatível combinação de mini arco desconstruído e guirlandas decorativas.

Fundo de mesa de mini arco desconstruído + guirlanda é sempre um acerto
 

 Veja todos os produtos que estão nesta produção e outros mais clicando aqui ou na imagem abaixo . 

 


 

Comentários