Color blocking: leve a tendência da moda à mesa de festa

Roupas em tons fortes e peças sólidas combinadas são a fórmula do color blocking para a moda. Mas o recurso visual super impactante na hora de se vestir também pode ser usado na decoração de festa e montagem de mesas de aniversário.

 

O segredo aqui é praticamente o mesmo: apostar em peças de tons fortes sem estampas ou detalhes que, combinadas, podem criar uma decor das mais alegres e que também podem servir de base para quem prefere uma estética mais clean e vai festejar com temas que são multicoloridos e, muitas vezes, mais “poluídos” visualmente, como muitos dos personagens favoritos das crianças. Nesse caso, crie a mesa com uma base colorida blocada e inclua, depois, alguns detalhes dos personagens. O resultado vai ser mais limpo e moderno.

 

Mas atenção, para acertar a mão, algumas dicas valem ser seguidas:

 

- aposte em uma toalha ou mesa com fundo claro e neutro. Estampas aqui só bem minimalistas e que destaquem as cores, como o grid, queridinho de muitas decoradoras. 

  

Globos colmeia, leques e tassels em tons fortes são ótimos complementos para este tipo de decoração
 
 

- Suportes, bases e pratos devem ter o aspecto mais básico possível, evitando torneados com muitos detalhes. Peças geométricas como cubos e caixas ajudam num melhor resultado. Pra reforçar o efeito, coloque os doces em forminhas nas mesmas cores dos suportes ou em tons contrastantes.

 

Vitrine da nossa loja física com montagem em blocos de cor

 

- Não abarrote a mesa: o efeito de bloco de cor só é visível se existe uma distancia mínima entre as peças.

 

- A regra do bloco de cor vale também para os complementos. Buquês de balões,  arcos desconstruídos ou painéis desconstruídos monocromáticos reforçam a característica dos blocos de cor. 

 

O buquê de balões monocromático e as cores bem marcadas nas peças sólidas foram a base para esta decoração tema Pokémon (montagem e concepção nossa de quando ainda tínhamos o serviço de decoração)

 

 

- Na mesa das crianças misture pratinhos, copos, guardanapos e chapeuzinhos lisos, alternando as cores. Mantenha a mesma paleta de cor que você vai usar na decoração da mesa do parabéns – tente não extrapolar a quantidade de 8 cores. 

 

 Misturar pratos, copos, guardanapos e chapeuzinhos lisos em tons sólidos ajudam a compor a mesa das crianças com o mesmo efeito

 

Peças que podem te ajudar a compor uma festa color blocking (clique sobre a imagem para acessar em nosso site):

 


 

 


 





Comentários